Picos - Visita Virtual
Estação TIC
TCV/RCV Online
Curiosidades
Meteorologia
FAMI-PICOS
RÁDIOS ONLINE



sexta-feira, junho 11, 2010

São Salvador do Mundo assinala dois anos de tomada de posse

A autarquia de São Salvador do Mundo assinalou Quinta-Feira, 10 de Junho, dois anos da tomada de posse. O dia foi marcado por uma conferência sobre o desenvolvimento do município e vários actos sociais.

A edilidade assinou protocolos com a associação de defesa das crianças portadoras de paralisia cerebral, Acarinhar, com a delegação do ministério da Ambiente, Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos de Santa Catarina e com o Ministério do Trabalho Família e Solidariedade Social.

Foram também entregues 9 colchões a famílias carenciadas e munícipes portadores de deficiência do município, bem como dois motores e materiais de rega gota-a -gota a dois agricultores.

A Conferência comemorativa que versou sobre o tema Coesão Social em São Salvador do Mundo, Evolução Recente e Perspectiva, foi proferida pela ministra do Trabalho Família e Solidariedade Social, Madalena Neves e contou com a participação do Director da Rádio Nacional, Carlos Santos.

A conferência foi seguida de debate, onde os munícipes expuseram as suas ideias e preocupações acerca do desenvolvimento local.

Em declarações a este online, o edil, João Baptista Pereira, enumerou os ganhos no alargamento da taxa de cobertura da electricidade e de água e a construção do liceu local como os principais ganhos do concelho nos dois anos decorridos.

O autarca mostrou-se ainda favorável à decisão governamental de elevar todas as sedes de município a cidade, de entre as quais Achada Igreja, sede do seu município.


Apesar de reconhecer as fragilidades da vila, pereira acredita que estas não constituirão impedimento á sua elevação à categoria de cidade, já que estará em constante desenvolvimento.
Fonte: anacao.cv