Picos - Visita Virtual
Estação TIC
TCV/RCV Online
Curiosidades
Meteorologia
FAMI-PICOS
RÁDIOS ONLINE



sexta-feira, julho 17, 2009

Centro da Juventude dos Picos inicia programa de verão para ocupação dos jovens

O centro da Juventude dos Picos elaborou um programa para a ocupação dos tempos livres das crianças e dos jovens do concelho durante o período das férias.

Actividades formativas, recreativas e desportivas fazem parte do programa iniciado a pouco mais de uma semana. Aulas de capoeira para crianças e jovens, aulas de guitarras, sessões de informação e aconselhamento sobre as diversas problemáticas, como a droga o alcoolismo e a SIDA são algumas actividades que já iniciaram e outras intensificaram neste período.

Por arrancar encontram-se o curso de inglês, o torneio de futebol de verão que deverá envolver todas as dezasseis equipas do concelho, os torneios de voleibol e andebol.

O curso de inglês, ministrado pelos elementos do Corpo da Paz foi realizado no ano passado e contou, de acordo com Gelson Pereira, com uma adesão de mais de duzentos jovens das várias localidades do município. Dado ao sucesso e à solicitação, decidiram pela sua reedição.

O curso é gratuito e, à semelhança do ano anterior, vai ser ministrado nas escolas do Ensino Básico Integrado.

Para este sábado, 18 de Julho, está agendado a realização de um “torneio relâmpago”, que contará com a participação de quatro equipas, sendo uma da Praia, uma de São Lourenço dos Órgãos e mais duas dos Picos.

Este torneio insere-se nas comemorações do dia do Município, que é assinalado no dia 19 de Julho.

O Plano do verão 2009, que prolongará até ao mês de Setembro, está a ser implementado em parceria com a Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Programa Nacional do Voluntariado, Direcção-geral da Juventude, Igrejas e o Centro de Saúde, conforme adiantou o coordenador do Centro.


Fonte: Inforpress/Fim