Picos - Visita Virtual
Estação TIC
TCV/RCV Online
Curiosidades
Meteorologia
FAMI-PICOS
RÁDIOS ONLINE



quinta-feira, julho 23, 2009

ONG norte-americana estabelece parceria com São Salvador do Mundo

A ONG norte-americana "Amigos do Evangelismo" na visita ao Concelho de São Salvador do Mundo, esta quarta-feira, 22, estabeleceu relações de cooperação com a Câmara Municipal no sentido de apoiar o município nos sectores da saúde e educação. Um apoio que se destina sobretudo à população mais carenciada.

O director de Recursos Humanos e Relações Internacionais da ONG, Carlos Silva, explica que S. Salvador do Mundo é uma comunidade que muitos cabo-verdianos nos Estados Unidos sempre quiseram apoiar, até porque "conhecemos as condições, portanto sempre foi nossa intenção apoiar a Câmara na área social, nomeadamente, a saúde, educação e transportes".

A partir de Setembro os trâmites legais estarão oficializados, no entanto o concelho de S. Salvador do Mundo, poderá beneficiar antes disso de algumas das ajudas propostas pela ONG na área da saúde. "Para um apoio inicial temos neste momento no porto da Praia, cadeiras de rodas, muletas e outros materiais de grande utilidade à comunidade, que serão disponibilizados de imediato", salienta Carlos Silva.

Fonte: expressodasilhas.cv