Picos - Visita Virtual
Estação TIC
TCV/RCV Online
Curiosidades
Meteorologia
FAMI-PICOS
RÁDIOS ONLINE



sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Madalena Neves visita São Salvador do Mundo – Picos

A Ministra do Trabalho Formação Profissional e Solidariedade Social, Madalena Neves, efectua, a partir de quinta-feira, 06, pelas 09h:30, uma visita ao Município de São Salvador do Mundo (Picos). Para além de um encontro de trabalho com o presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, João Baptista Pereira, e com as Associações comunitárias, Madalena Neves irá visitar as obras da bacia hidrográfica daquele município.

Durante esta visita ao interior, Madalena Neves irá discutir com os munícipes o projecto e o novo modelo de gestão do centro agro-pecuário dos Picos e fará uma apresentação pública do Eixo Coesão Social do Orçamento de Estado para 2009, que terá lugar no Mercado Municipal da Vila de Achada Igreja. Com essa apresentação, pretende-se dar a conhecer aos parceiros sociais e à sociedade civil, as medidas de políticas, os programas e projectos do Orçamento de 2009, visando reforçar o equilíbrio e a coesão social cabo-verdiana.

São Salvador do Mundo, recorde-se, é um dos novos municípios que foram recentemente contemplados com a IIIª fase do Programa de Luta contra Pobreza no Meio Rural (PLPR), sendo ainda o primeiro a acolher a apresentação da IIIª fase do programa e Aliança para o Desenvolvimento Social (ADS), que tiveram lugar a 17 de Outubro, do ano passado, data em que se assinalou o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza.

Saliente-se que esta é a terceira visita da ministra Madalena Neves aos municípios, enquadrado no âmbito do seu programa alargado de visita aos diferentes municípios do País. Lembra-se que a primeira foi efectuada ao concelho de São Lourenço dos Órgãos e, a segunda, à ilha de S. Vicente. A próxima será efectuada à ilha de S. Nicolau, e acontece de 9 a 11 de Fevereiro.