Picos - Visita Virtual
Estação TIC
TCV/RCV Online
Curiosidades
Meteorologia
FAMI-PICOS
RÁDIOS ONLINE



domingo, novembro 20, 2011

Placa desportiva e praça vão ser reabilitados

As obras de reabilitação da placa desportiva e da praça de Achada Igreja, em São Salvador do Mundo, devem arrancar ainda este mês de Novembro. A Câmara Municipal quer assim realizar o sonho dos jovens desse concelho, devolvendo-lhes estes dois espaços de lazer.

A placa desportiva que ficou danificado com as chuvas de 2010, vai ser alvo de obras orçadas em 16 mil contos financiados pelo governo cabo-verdiano. Já a praça, situada em Achada Igreja, terá uma intervenção no valor de cinco mil contos e vai ser transformada numa praça digital. O projecto tem financiamento da Câmara Municipal, em parceria com a Direcção Geral do Ambiente.

Quem também se vai orgulhar do seu concelho são os jovens dos Picos Acima, que poderão ser testemunha ainda este mês do arranque das obras para a construção de uma praça, orçada em mais de 3 mil contos.

Entretanto, as inaugurações prosseguem com a entrega das obras de adução de água em Jalalo Ramos, Covão Grande, Ata Brava, Leitãozinho, Achada Igreja e Achada Leitão, projectos que valem 150 mil contos. Nas duas últimas localidades, 500 famílias já têm as suas casas ligadas à rede de água. O parque de manutenção física vai ser também inaugurado nesse no dia. A CMSSM anuncia também para meados de 2012 a reabilitação do piso de Achada Igreja.

O edil João Baptista Pereira já vem dizendo que fica com um “nó na garganta” se terminar o seu mandato sem uma solução para o problema de água que afecta o concelho. "Como sabem a nossa ligação de água vinha da Assomada e cortou-se essa ligação. Sofria muito quando via mulheres e crianças carregando água à cabeça, uma cena fora de época neste país que já vai em 80 por cento de ligação domiciliária de água. E eu tinha que ter uma solução para este problema", explica João Baptista Pereira, para quem essas obras significam um salto qualitativo que coloca o concelho num patamar mais “confortável” no domínio da água.

Fonte: asemana