Picos - Visita Virtual
Estação TIC
TCV/RCV Online
Curiosidades
Meteorologia
FAMI-PICOS
RÁDIOS ONLINE



segunda-feira, maio 12, 2008

Autárquicas S. Salvador do Mundo: Semana da contagem decrescente

A campanha para as eleições autárquicas de 18 de Maio entra esta segunda-feira, 12, na recta final. Depois de 12 dias de pé na estrada, as candidaturas já apresentaram as respectivas propostas aos eleitores, nomeadamente, através de contactos directos e pessoais, bem como através de comícios e outras formas de abordagem política. O que falta fazer para conquistar os indecisos tem de acontecer, forçosamente, até a próxima sexta-feira, às 24 horas.

As candidaturas que disputam as eleições autárquicas de 18 de Maio em São Salvador do Mundo jogam esta semana as suas últimas cartadas para a conquista da meta que têm em mira: a câmara e assembleia municipal.
Nestes 12 dias de campanha, as forças concorrentes puderam implementar as respectivas estratégias para a conquista do eleitorado. Comícios, contactos porta-a-porta e outras formas de abordagem foram utilizados por todas as candidaturas em presença.

O director da campanha dos ventoinhas, Alector Silva, denunciou no jornal A Semana que o adversário “está a manipular a campanha em investidas nocturnas para distribuir material, especialmente cimento e areia”, antes de concluir: “não adianta denunciar à comissão Nacional das Eleições porque essas denuncias não têm efeito”.

Confrontado com esta denúncia, o director de campanha do PaiCV, Joaquim Almeida, diz apenas que o adversário está a faltar com a verdade. E muda de assunto para falar que “nós estamos apostando no contacto pessoal e na distribuição de auto-colantes. E os jovens são a nossa força. Os comícios relâmpago também fazem parte da estratégia de João Baptista Pereira, o candidato tambarina que promete levar na onda amarela 80% dos cerca de quatro mil 500 votos deste que é um dos mais jovens concelhos do país”.