Picos - Visita Virtual
Estação TIC
TCV/RCV Online
Curiosidades
Meteorologia
FAMI-PICOS
RÁDIOS ONLINE



segunda-feira, maio 05, 2008

MpD aposta nos jovens para levar Victor Semedo à Câmara de S. Salvador do Mundo

A arrancada do MpD às primeiras eleições autárquicas de S. Salvador do Mundo foi dada no final da tarde de ontem, 03, com um comício em frente à sua sede local. Victor Semedo, candidato à presidência da CM, e Daniel Carvalho (AM), concorrem pela sigla do partido. Também participaram do evento o presidente do MpD, Jorge Santos, Carlos Veiga e Máro Silva.

Cerca de 80 pessoas, a maioria delas jovens, ouviram atentas as propostas de Victor Semedo, centradas exactamente em projectos de apoio à juventude de Picos. “Estamos a apostar fortemente na formação profissional e a investir no desporto”, afirma Semedo no seu discurso.
O candidato do MpD acredita que para desenvolver o concelho é preciso garantir o primeiro emprego aos novos trabalhadores. No breve discurso, que durou não mais que 10 minutos, Victor Semedo ainda destacou o reforço no fundo de pensão para os idosos, para além de outras medidas mais de foro municipal.
Outro assunto recorrente no discurso de Victor Semedo foi a relação que a Câmara Municipal deve manter com Santa Catarina, que, de acordo com ele, não está num nível satisfatório. Tal situação também foi referida e criticada por Mário Silva, deputado nacional, natural da terra. “Nenhum concelho desenvolve-se só. Será que a população vai querer uma gestão que crie conflitos com a Câmara de Santa Catarina e arredores?” - indaga o dirigente do MpD, em alusão aos atritos surgidos durante a instalação do municipio.

A direcção do partido ainda fez questão de ressaltar no comício sua insatisfação com a administração da comissão instaladora de Picos. “Foi criada uma comissão do governo e esta foi transformada num comissariado do PAICV. Ela não criou estruturas para abastecimento de água, saneamento básico e habitação social. Ela não cumpriu seu dever, não desempenhou seu papel”, acusou Jorge Santos.

Com o lema “Juntos por São Salvador do mundo”, Victor Semedo aposta num plano de crescimento da região com a inserção de Picos no roteiro da economia nacional.
O comício foi encerrado às 18h40 com aproximadamente 50 bandeirolas do partido a tremular ao som de “a vitória é nossa” pronunciado pelos entusiastas do MpD. Está será a primeira eleição autárquica do concelho de S.Salvador do Mundo.


Fonte: A Semana